Sociedade Rapto de Basit Gani gera repúdio em Maputo

Rapto de Basit Gani gera repúdio em Maputo

Os crimes de rapto ou sequestro ganharam uma nova dimensão está quarta—feira com o rapto de Basit Gani um médico por todos adorado, uma pessoa simples e que não tem negócios para além da sua actividade profissional.
A Associação Médica de Moçambique emitiu imediatamente uma carta de repúdio o mesmo acontecendo com as várias entidades a que Basit está ligado.

São inúmeras as vozes de todos os cantos da sociedade, a maioria que já foram atendidos medicamente por Basit que tem mostrado a sua revolta com o caso.

Vogal da CNE nas últimas eleições, Basit é visto pela sua geração como alguém de dimensão humana superior e um verdadeiro amigo dos seus amigos, uma pessoa isenta e de fácil trato, alguém a quem pudemos chamar de cidadão exemplar.

Fontes contactadas pelo nosso jornal apontam para uma perseguição racial como uma explicação para este tipo de crime e que está a criar pânico junto a este grupo, a esta comunidade uma vez que depois de um período de relativa acalmia, há o temor de voltarem a acontecer em catadupa estes tipos de crime uma vez que aconteceram dois no mesmo dia.

Recomendado para si:  Companhia LAM amplia frota com novo avião para 144 passageiros

A este título o Presidente da República Filipe Nyusi mostrou-se em declarações proferidas em Maulana ontem, muito preocupado com estes eventos dias após ter efetuado mexidas nas forças de Defesa e Segurança.