Internacional Homem armado com arco e flecha matou 5 pessoas na Noruega

Homem armado com arco e flecha matou 5 pessoas na Noruega

Um homem armado com arco e flecha matou cinco pessoas e feriu outras duas na quarta-feira (13) em Kongsberg, no sudeste da Noruega, antes de ser detido, informou a polícia, que não descartou uma motivação terrorista para o ato.

Os dois feridos foram hospitalizados em unidades de cuidados intensivos, mas, segundo Aas, nada indica que suas vidas estejam em perigo. Um deles era um policial que estava de folga e se encontrava em um dos diversos lugares atacados.

O Serviço de Inteligência Nacional (NIS, na sigla em inglês) foi alertado, informou um porta-voz à AFP. “Por enquanto, são só suposições”, declarou o funcionário, Martin Bernsen, sobre a eventualidade de um ataque terrorista.

A polícia não deu detalhes sobre o suspeito, exceto que se trata de um homem e que foi levado para a delegacia da cidade vizinha de Drammen. Também não confirmou nem desmentiu que ele era monitorado pelas forças de segurança e acrescentou que não está à procura de outro suspeito.

A polícia capturou o suspeito às 18h47. Na pequena cidade de aproximadamente 25.000 habitantes, situada a pouco menos de 80 quilômetros de Oslo, o acesso aos locais do ataque foi bloqueado por um cordão policial e agentes, conforme constatou um correspondente da AFP.