Início Desporto SED vai custear despesas da participação de Moçambique no Afrobasket

SED vai custear despesas da participação de Moçambique no Afrobasket

A Secretaria de Estado do Desporto (SED) vai custear a participação de Moçambique no Afrobasket 2021, que vai decorrer em Yaoundé, nos Camarões.

A confirmação foi dada após a reunião com o Secretaria de Estado do Desporto, direcção da Federação Moçambicana de Basquetebol, e o Comité Olímpico, depois de ter anunciado em conferência de imprensa a desistência em participar na prova continental devido a crise financeira e desportiva.

Nestas circunstâncias, a SED acabou tomando a dianteira, decidindo financiar a participação de Moçambique na prova que o país vai procurar defender o quarto lugar.

Assim, a selecção de todos nós vai iniciar com a preparação com vista a  este evento, devendo as atletas começarem os trabalhos sob orientação de Nasir Salé que face às incertezas desta participação não promete uma representação ao nível do patamar atingido pelo cinco moçambicano.

Moçambique estava integrado no mesmo Grupo com a Nigéria e Angola, duas selecções que estão há mais de um mês em estágio de preparação da sua presença no Afrobasket 2021.

FONTEFolha de Maputo
Artigo anteriorAplicação de segundas doses no Brasil ficou suspendida devido a falta de vacinas
Próximo artigoBrasil registou 15 mil infetados e 672 óbitos por covid-19