Destaque Príncipe Andrew é acusado de abuso sexual

Príncipe Andrew é acusado de abuso sexual

O príncipe Andrew, do Reino Unido, recebeu a notificação judicial de uma denúncia apresentada contra ele na Justiça dos Estados Unidos por uma mulher que afirma ter sido alvo de abusos sexuais quando era menor de idade, segundo um documento judicial divulgado na sexta-feira (10).

A notificação foi entregue ao príncipe em sua residência em Windsor no dia 27 de agosto, segundo a declaração arquivada no Distrito Sul da Justiça de Nova York.

Virginia Giuffre alega que foi “emprestada” a Andrew para manter relações sexuais com ele quando era menor de idade pelo financista norte-americano Jeffrey Epstein, que se suicidou em sua cela em um presídio de Nova York em 2019, enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual de menores.

Giuffre denunciou Andrew no mês passado, alegando que o príncipe tinha abusado dela sexualmente na residência de Ghislaine Maxwell, uma amiga de Epstein, em Londres, há mais de 20 anos.

A mulher também afirma que foi abusada por Andrew na mansão de Epstein, em Nova York, e em Little St. James, a ilha particular que o financista possuía nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

Por sua vez, o príncipe de 61 anos nega categoricamente as acusações de Giuffre e garantiu que não se lembra de tê-la conhecido. Contudo, isso não foi suficiente para evitar que a imagem da família real britânica fosse prejudicada.

Destaques da semana