Uma adolescente de 14 anos, morreu vítima de Covid-19 num hospital norte-americano após os pais terem recusado os apelos dos médicos para que a filha fosse ventilada. Jessica, uma enfermeira dos Cuidados Intensivos do hospital onde aconteceu o caso, denunciou-o nas redes sociais.
“Esta noite senti-me impotente ao segurar a mão e a acariciar o cabelo de uma linda menina de 14 anos, enquanto ela abandonava este mundo. Estava a acabar o começar o ensino secundário e queria ser veterinária, Acho mesmo que viria a ser se pudesse ter sido salva, se os pais não nos tivessem proibido de a intubar”, lamentou a profissional de saúde no Twitter.
A menina não estava vacinada, uma vez que os pais são contra a vacinação Covid-19. “Bastava uma vacinação grátis e isto era evitado! Roubaram toda a vida a esta menina e todos os sonhos que ela tinha. Estava connosco há 9 dias e era capaz de comunicar até que tudo piorou”, relatou Jessica, com o objetivo de alertar para que se ouçam os especialistas no que diz respeito à pandemia.















