Internacional Africa Interpol organiza transferência de Manuel Chang de Joanesburgo para Moçambique

Interpol organiza transferência de Manuel Chang de Joanesburgo para Moçambique

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Interpol organiza transferência do antigo ministro das Finanças do Centro Correcional de Modderbee, em Joanesburgo, para Moçambique. Audição que contará com a presença de Manuel Chang ainda não tem data marcada.

O antigo ministro das Finanças de Moçambique Manuel Chang vai ser ouvido como declarante no julgamento do processo principal das “dívidas ocultas”, decidiu na terça-feira (24.08) o juiz da causa, Efigénio Baptista.

Segundo decisão de Baptista, Chang será ouvido “na qualidade de declarante, quando estiver em  território moçambicano, momento em que será marcada uma data para o efeito”.

O juiz da causa anunciou o despacho em resposta a um requerimento do antigo bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) Gilberto Correia, que participa no julgamento em representação desta entidade na qualidade de assistente do Ministério Público.

O pedido de Gilberto Correia para a audição do antigo ministro das Finanças como declarante no julgamento do processo principal das “dívidas ocultas” foi igualmente secundado pelo Ministério Público e pelos advogados dos 19 arguidos do caso.