Internacional Ataque do Boko Haram fez 26 militares mortos no Chade

Ataque do Boko Haram fez 26 militares mortos no Chade

Vinte e seis militares chadianos morreram e vários ficaram feridos em um ataque do Boko Haram ocorrido na quarta-feira na região do lago Chade, que fica na fronteira com Camarões e é alvo de incursões jihadistas.

“Vinte e seis elementos do Exército chadiano caíram no campo de honra e outros 14 ficaram feridos, oito deles gravemente. Vários terroristas foram neutralizados e a busca continua”, disse à AFP o porta-voz do Exército, general Azem Bermandoa Agouna. Um balanço anterior de autoridades dava conta de 24 soldados mortos.

A morte dos soldados “lembra os desafios que continuamos enfrentando em parte de nossas fronteiras. O preço alto que pagamos nesta guerra desigual é amargo, mas não será em vão. Faremos a hidra terrorista se render”, afirmou Mahamat Idriss Déby, presidente do Conselho Militar de Transição desde abril, quando seu pai, Idriss Déby Itno, morreu em combate com rebeldes.

O ataque ocorreu na ilha de Tchoukou Telia, 190 quilômetros ao noroeste de N’Djamena, confirmou o porta-voz do Exército, general Azem Bermandoa Agouna, que não quis fornecer um balanço para a AFP.

Recomendado para si:  Parlamento peruano aprova destituição da Presidente Dina Boluarte até eleições de 2026