Início Sociedade Moçambique recebeu mais 1 milhão de vacinas contra covid-19

Moçambique recebeu mais 1 milhão de vacinas contra covid-19

O país recebe mais um lote de vacinas contra a Covid-19, constituído por um milhão de imunizantes.

O Ministro da Saúde Armindo Tiago, durante a cerimónia de recepção de mais de trezentas mil vacinas da Johnson & Johnson, uma doação do governo dos Estados Unidos da América através da iniciativa COVAX.

O Ministro da saúde referiu ainda que as vacinas que estão a chegar ao país irá permitir a imunização de vinte por cento da população moçambicana contra a Covid-19 até finais de Setembro deste ano.

““A aquisição de vacinas pelo governo, anunciado por sua Excelência o Presidente da República complementar-se-á, estamos a convidar a todos para estarmos aqui de novo, à noite, para receber um milhão de doses de vacinas para o nosso povo.

A vacinação da população moçambicana vai também contribuir, como foi dito, para diminuirmos a pressão sobre o Sistema de Saúde, diminuirmos os internamentos e o número de óbitos que está a ser verificado. Por isso, queremos usar esta oportunidade para apelar a todos aqueles que serão abrangidos na próxima fase de vacinação, que vamos anunciar amanhã, para que adiram de forma massiva à vacinação que nós vamos providenciar”, afirmou.

Segundo o Ministro da Saúde, perto de três por cento da população elegível já foi vacinada desde o início da campanha de vacinação em Março último.

FONTEFolha de Maputo
Artigo anteriorManifestantes protestam contra a obrigação de exibir certificado covid-19 para serviços em Itália
Próximo artigoEmpresa de Isabel dos Santos perdeu disputa judicial para petrolífera angolana estatal