Internacional Menino de 11 anos terminou licenciatura em Física em nove meses na...

Menino de 11 anos terminou licenciatura em Física em nove meses na Bélgica

Laurent Simons de apenas 11 anos está a dar que falar por ter terminado a licenciatura em Física em apenas nove meses, quando esta requer um mínimo de três anos.
O curso foi tirado na Universidade de Antuérpia, na Bélgica, de onde o menino e o pai são naturais. Já a mãe é holandesa.

A criança, que tirou a licenciatura “com distinção”, vai agora continuar os estudos na mesma faculdade, onde se inscreveu no mestrado de Física. O objetivo, segundo o mesmo, não é bater recordes, é “conseguir fabricar órgãos para substituir os do nosso corpo, tanto quanto possível”.

Laurent Simons entrou para a escola primária com apenas 4 anos. Aos seis já frequentava o Ensino Secundário, que terminou com apenas nove.

Nessa altura ingressou em Engenharia Eletrónica, na Holanda, mas entrou em litígio com a faculdade que frequentava depois de os professores terem dito que precisava de mais tempo para desenvolver aspetos como “compreensão, criatividade e análise crítica”.

De imediato, os pais entraram em contacto com outras universidades e Laurent acabou por escolher a Universidade de Antuérpia.

Recomendado para si:  Polónia impõe restrições aéreas na fronteira leste após incidentes com drones

A história de Laurent já está a dar a volta ao mundo e não é razão para menos. O menino tem um QI de 145, bem acima da média. Fala holandês, francês e alemão, adora matemática e o Harry Potter. Um dos seus maiores sonhos, além de ser cirurgião, é também ser astronauta e ir ao Espaço com Elon Musk.

Apesar de ser extraordinário, o caso de Laurent não é inédito. Em 1994, o norte-americano Michael Kearney terminou o curso de Antropologia aos 10 anos, na Universidade do Alabama, e foi distinguido com o recorde do Guinness por ser a pessoa mais jovem a tirar uma licenciatura.