Destaque Explosão em carrinha da polícia fez dezassete feridos em Los Angeles

Explosão em carrinha da polícia fez dezassete feridos em Los Angeles

A explosão ocorreu dentro de uma carrinha de eliminação de explosivos da brigada de minas e armadilhas da polícia.

Pelo menos dezassete pessoas ficaram feridas em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, na noite de quarta-feira, depois de uma explosão que ocorreu dentro de uma carrinha de eliminação de explosivos da brigada de minas e armadilhas da polícia.

Das 17 pessoas feridas, 10 eram membros das autoridades e sete eram civis, mas não foi descrito em que estado se encontravam as vítimas.

Ao início da noite, o departamento recebeu um alerta sobre fogos de artifício ilegais e quando os agentes chegaram ao local verificaram a existência da pirotecnia empilhada a cerca de 2,50 metros de altura. Encontraram ainda explosivos improvisados.

Quando tentaram destruir os explosivos no camião existente para o efeito, algo correu mal e acabou por ocorrer uma explosão.

Uma pessoa foi presa e acusada de posse de dispositivos destrutivos. O fogo de artifício ilegal veio de fora do estado da Califórnia e tinha como objetivo ser vendido para o feriado o 4 de julho.

Várias estruturas sofreram danos causados pela explosão, segundo os bombeiros locais, e vários carros também foram danificados por destroços voadores.

O autarca da cidade Eric Garcetti garantiu que iria ser levada a cabo uma investigação completa sobre o incidente.