Internacional Deslizamento de terra já fez dois mortos no Japão

Deslizamento de terra já fez dois mortos no Japão

As equipes de resgate japonesas continuam, as buscas por sobreviventes após um gigantesco deslizamento que deixou dois mortos na cidade costeira de Atami, no centro do Japão, ainda afetada por fortes chuvas que complicam a missão de socorro.

Duas mulheres morreram na tragédia, 19 pessoas foram resgatadas e outras vinte ainda estão desaparecidas, disse à AFP Yuta Hara, porta-voz do centro de gerenciamento de desastres da cidade, localizada 90 km a sudoeste de Tóquio.

Segundo suas estimativas, cerca de 130 imóveis foram afetados pela torrente de lama que assolou parte da cidade na manhã de sábado, varrendo as casas próximas a um morro e transformando as áreas residenciais em um atoleiro.

No domingo, água escura ainda corria por veículos parcialmente soterrados e edifícios destruídos, arrancados de suas fundações.

Um ar condicionado aparecia pendurado em uma casa destruída que terminou em cima de um morro de lama e escombros.

Em meio à destruição, e ainda sob chuva que às vezes obriga a interrupção do trabalho de resgate, os socorristas subiam nos telhados e inspecionavam os carros levados pela avalanche, enquanto policiais com cães inspecionavam as casas afetadas e mergulhadores da guarda costeira mergulhavam nas águas turvas.

Recomendado para si:  Venezuelana María Corina Machado é a vencedora do Prémio Nobel da Paz