Internacional Africa Centenas de apoiantes de Zuma ameaçam responder a qualquer intervenção policial

Centenas de apoiantes de Zuma ameaçam responder a qualquer intervenção policial

Centenas de apoiantes do ex-presidente sul-africano, Jacob Zuma continuavam no domingo (04.07) acampados em frente à sua residência, no interior de Zulu, refere a Agence France-Presse (AFP).

Jacob Zuma, de 79 anos foi recentemente condenado pelo Tribunal Constitucional, a 15 meses de prisão por desacato, após múltiplas recusas a testemunhar no âmbito das investigações por corrupção do Estado, obriga-o a entregar-se até este domingo às autoridades.

Caso contrário, a polícia irá prendê-lo para o levar para a prisão e começar a cumprir a sua pena. Entretanto, esta intenção parece estar longe de se cumprir.

Se a polícia “vier aqui prender Ubaba (o pai, em zulu), terá que começar por nós”, disse à AFP um dos apoiante do carismático líder, Lindokuhle Maphalala, que na companhia de tantos outros que passaram a noite de sábado (03.07) em frente da casa de Zuma, cantando e dançando.

Vestidos com as cores do histórico partido no poder, o Congresso Nacional Africano (ANC), ameaça responder a qualquer intervenção policial. “Não toquem em Zuma”, referiram os apoiantes.

Recomendado para si:  Hamas e Israel iniciam troca de listas de prisioneiros em negociações no Egito