Destaque Adolescente foi espancada até a morte por familiares por usar calça jeans...

Adolescente foi espancada até a morte por familiares por usar calça jeans na Índia

Na última semana, a jovem Neha Paswan, de 17 anos, foi espancada até a morte por membros da sua família que não gostaram do fato dela estar usando uma calça jeans. O caso aconteceu em Uttar Pradesh, na Índia.

Shakuntala Devi Paswan, mãe da vítima, contou à BBC Hindi que a garota tinha sido severamente espancada com varas pelo seu avô e tios depois de uma discussão sobre as suas roupas.

Segundo Shakuntala, a adolescente “manteve um jejum religioso de um dia inteiro. À noite, ela vestiu jeans e um top e fez seus rituais. Quando seus avós se opuseram ao seu traje, Neha respondeu que jeans eram feitos para serem usados ​​e que ela iria usá-los”.

A discussão com os familiares acabou em violência. De acordo com a mãe da vítima, enquanto a jovem estava inconsciente, seus sogros chamaram um tuk tuk (um modelo de riquixá motorizado, com cabine para transporte de passageiros ou mercadorias) e afirmaram que que levariam Neha ao hospital.

Recomendado para si:  Sean ‘Diddy’ Combs pede perdão presidencial a Donald Trump após condenação

No dia seguinte, eles ouviram que o corpo de uma menina estava pendurado na ponte sobre o rio Gandak e, ao chegarem no local para investigar, descobriram que o corpo era de Neha.

Após o episódio, a polícia apresentou um caso de assassinato e destruição de provas contra 10 pessoas, incluindo avós, tios, tias, primos e o motorista do tuk tuk. Até agora, nenhum dos acusados se pronunciou publicamente.