Internacional Israel e Hamas voltam a trocar agressões após acordo de cessar fogo...

Israel e Hamas voltam a trocar agressões após acordo de cessar fogo em Gaza

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A aviação israelense atacou posições do Hamas na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (16), um dia após balões incendiários terem sido lançados do território palestino para o sul de Israel, nos primeiros grandes incidentes desde o cessar-fogo de maio.

Os ataques aéreos israelenses são os primeiros desde que o novo governo liderado pelo ex-ministro da Defesa Naftali Bennett assumiu o poder no domingo passado, encerrando mais de 12 anos de governo ininterrupto de Benjamin Netanyahu.

Neste contexto, o rei do Marrocos, Mohamed VI, enviou nesta quarta-feira (16) suas “cordiais felicitações” a Bennett, mais de seis meses após a retomada das relações diplomáticas entre os dois países.

Essa mensagem foi enviada no mesmo dia em que se esperava a chegada de uma delegação palestina do Hamas ao reino, liderada pelo seu chefe político Ismail Haniyeh.

Mohamed VI também destacou para Bennett “a determinação do Reino do Marrocos em prosseguir com seu papel (…) a favo de uma paz justa e duradoura no Oriente Médio”, segundo um comunicado oficial.