Grupos de estudantes e polícias voltaram a envolver-se em confrontos em Tunes, onde o descontentamento e protestos violentos têm aumentado devido à publicação de um vídeo que mostra vários agentes a agredir um menor.
O vídeo publicado na internet na quarta-feira (09.06) mostra vários polícias a agredir e a despir um menor na rua durante uma manifestação contra a precariedade num bairro desfavorecido da capital da Tunísia.
Também esta semana foi notícia a morte junto a uma esquadra de polícia de um jovem do mesmo bairro que tinha sido detido durante uma manifestação.
Inicialmente as forças de segurança negaram esta informações, que acusaram os jovens de terem tentado assaltar a esquadra, mas o vídeo e a continuação dos protestos levaram a polícia em abrir um inquérito.
Os protestos noturnos no distrito de Sidi Hassine Séjoumi, um dos mais pobres da zona sul da capital da Tunísia, têm acontecido diariamente e, na noite de sábado, jovens montaram barricadas, incendiaram pneus e atiraram objetos aos agentes para responder ao gás lacrimogéneo lançado pela polícia, que utilizou também outros métodos de repressão.
O reitor da Universidade Católica de Moçambique (UCM), padre Filipe Sungo, sublinhou a importância do diálogo político nacional inclusivo como uma exigência ética e...
A Mozambique-Zimbabwe Pipeline Company (CPMZ) está a planear aumentar a sua capacidade de transporte de combustível, passando dos actuais três milhões para cinco milhões...
Um sismo de magnitude 7,4 abalou a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, conforme informações do Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos...