O Presidente da Frelimo e de Moçambique, Filipe Nyusi, reafirmou que o combate à corrupção e sua erradicação dentro do Governo deve começar no seio do partido.
Nyusi falava durante o encerramento da IV sessão do Comité Central (CC) da Frelimo, no qual afirmou que “a partir de dentro, devemo-nos manter firmes no combate sem tréguas contra a corrupção, um fenómeno que afecta a governação, mina a confiança dos cidadãos nas instituições e não contribui para o alcance dos objectivos colectivos.
Filipe Nyusi afirmou que vai “Continuar a combater veementemente a corrupção no seio do partido e nas instituições em que pertencemos, pois o corrupto, o criminoso e o ladrão não se nomeia nem se elege para servir”, assegurou Nyusi.
Para Nyusi, a paz é como o ar e sem o qual a vida não pode existir, por isso, continuaremos abertos ao dialogo construtivo com todas as forças vivas da sociedade, em particular com a liderança da Renamo de modo a acelerar o processo do desarmamento, desmobilização e reintegração.