Início Economia Cimeira da CE-CPLP vai contar com empresários moçambicanos

Cimeira da CE-CPLP vai contar com empresários moçambicanos

Pelo menos 37 empresários moçambicanos vão participar na primeira cimeira de negócios da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), anunciou o presidente da agremiação.

Esta conferência tem o objetivo de perseguir aquilo que é a grande agenda do setor empresarial, rumo aos objetivos do 4.º pilar da CPLP, o económico, que ainda está em construção”, destacou Salimo Abdula, empresário moçambicano.

O presidente da CE-CPLP falava hoje durante uma conferência de imprensa em Maputo, onde avançou que a cimeira da CE-CPLP vai realizar-se entre 05 e 07 de maio, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Os 37 empresários moçambicanos que vão participar da cimeira são de diferentes áreas, destacando-se os setores de energia, turismo e agroindústria, avançou Salimo Abdula.

“Todas as condições logísticas para a realização do evento já estão criadas. A partir da próxima segunda-feira, 03 de maio, teremos um voo charter a recolher a delegação moçambicana, cujo regresso está previsto para 8 de maio”, acrescentou.

Além dos nove estados lusófonos, a cimeira vai contar também com a participação de outros países observadores, alguns chefes de Estado e de Governo, assim como ministros.

FONTENotícia ao Minuto
Artigo anteriorEstado moçambicano foi lesado em mais de 7,9 milhões pelo crime de peculato
Próximo artigoMoçambique recebeu equipamentos da UE e ONU para combater violência de género