Início Tecnologia App que prometia Netflix gratuita era um vírus

App que prometia Netflix gratuita era um vírus

Google anunciou a remoção da sua loja virtual de uma app falsa da Netflix de nome FlixOnline. A aplicação, que prometia dois meses de subscrição gratuita do serviço de streaming, era afinal um vírus, conta a empresa de segurança Check Point Research.

A FlixOnline começou por circular em mensagens de WhatsApp com um link que, se fosse premido, direcionava o utilizador para um site com intuito de obter informações como dados do cartão de crédito. Se, por outro lado, instalasse a app presente na Play Store, eram pedidas permissões que garantiam acesso ao ecrã, às notificações e ainda a capacidade de ignorar a otimização da bateria. Desta forma, os responsáveis pela FlixOnline</> poderiam ter acesso às credenciais de outras contas dos utilizadores, conta o The Next Web.

Um dos responsáveis da Check Point Research, Aviran Hazum, afirma que a técnica empregue pela FlixOnline é “nova e inovadora”, admitindo estar surpreendindo com a forma como “contornou de forma tão fácil as proteções da Play Store” da Google.

FONTENotícia ao Minuto
Artigo anteriorConheça os sintomas de um coágulo sanguíneo
Próximo artigoUm em cada seis doentes é diagnosticado com ansiedade após contrair vírus da Covid-19