O Presidente da República, Filipe Nyusi, autorizou o regresso aos treinos dos clubes que disputam o Moçambola 2021, devendo cumprir os protocolos sanitários, isolando os jogadores e intervenientes que testaram positivo para a COVID-19, mas não autorizou a retoma do campeonato nacional, por considerar que os clubes ainda não estão preparados.
Filipe Nyusi diz que apesar dos resultados encorajadores dos testes realizados, os clubes devem ter o compromisso de realização de testes regulares para melhor controlarem a pandemia, lamentando o facto de muitos clubes não terem feito testes antes do início do Moçambola.
Ou seja, alguns clubes só realizaram dois testes de despiste da COVID-19, os mesmos que foram exigidos pelo Governo. Estes pronunciamentos foram feitos durante o encontro que o Chefe do Estado manteve com os desportistas, para debater possível retoma do desporto.














