O Governo da cidade de Maputo exorta o cumprimento das medidas de prevenção nas instituições do estado, sobretudo, nos locais de atendimento público, onde continua a regista-se o incumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.
Sheila Afonso, secretária de Estado na capital do país, falava durante a visita ao Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER), onde apelou ao uso de senhas e meios electrónicos nos balcões de atendimento para evitar aglomerações.
Na interacção com funcionários e colaboradores desta instituição, a governante foi informada sobre a existência de um balcão virtual concebido para flexibilizar e descongestionar os serviços de renovação de cartas de condução e consultas de multas, sem a necessária presença.
“Devem partilhar esta experiência com outras instituições e sectores”, aconselhou.
Na quarta-feira (10), a secretária de Estado escalou a 2ª Conservatória do Registo Civil da cidade de Maputo, onde ficou a saber dos constrangimentos impostos pela pandemia na arrecadação de receitas para os cofres do Estado, uma vez que a procura dos serviços neste local tende a reduzir.
“Mesmo assim, devemos evitar o incumprimento da prevenção para reduzir perdas humanas”, alertou.