Sociedade DNIC está a expandir serviços de emissão do B.I. na diáspora

DNIC está a expandir serviços de emissão do B.I. na diáspora

A Direcção Nacional de Identificação Civil, DNIC, está a expandir a emissão de Bilhete de Identidade na diáspora para tornar célere a aquisição deste documento aos moçambicanos, durante a vigência da pandemia da covid-19.

Para o efeito a DNIC pretende instalar esses serviços na China, Alemanha, Etiópia, Quénia, Estados Unidos da América e República da África do sul.

O porta-voz da Direcção Nacional de Identificação Civil, garante que estão criadas as condições para dar resposta a implementação destes serviços de identificação civil, na diáspora.

Alberto Sumbana falava na terça-feira (16) a jornalistas, numa conferência de imprensa.

Alberto Sumbana anunciou o encerramento do balcão de atendimento dos Bombeiros, na cidade de Maputo, para dar lugar aos trabalhos de manutenção.

Segundo a fonte a iniciativa visa melhorar a infra-estrutura para responder a demanda, no âmbito do respeito pelas medidas de prevenção da Covid-19.

O porta-voz da Direcção Nacional de Identificação Civil recomenda aos cidadãos para não fazerem uso do talão “Espera BI” para aquisição de outra documentação, enquanto aguarda pelo Bilhete de identidade.

Sumaba esclarece que se pretende, com o talão “Espera BI”, conferir apenas a identificação do individuo e não outros efeitos.