O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano garante que a 22 de Março corrente, todas as escolas no país vão iniciar o ano lectivo, com a devida observância das medidas de prevenção do novo coronavírus. 

A informação foi partilhada, na segunda-feira (15), pela porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda, em conferência de imprensa.

Os alunos do período pós-laboral não retomam as aulas na segunda-feira, estando em curso o debate em torno do modelo a ser adoptado, no âmbito da observância das medidas de prevenção do novo coronavírus.

Gina Guibunda garantiu que dentro de duas semanas será encontrado o modelo a ser adoptado para os alunos inscritos para o regime de curso nocturno.

Referiu que o ano lectivo 2020 foi melhor que o ano lectivo 2019, em relação a taxa de aprovação, não obstante a conjuntura causada pelo novo coronavírus.

A cerimónia central da abertura do ano lectivo 2021, agendada para sexta-feira desta semana, terá lugar no distrito de Monapo, em Nampula.