Curiosas Centenas de caixões caem ao mar após desabamento de cemitério

Centenas de caixões caem ao mar após desabamento de cemitério

Um deslizamento de terras na costa italiana provocou na segunda-feira (22) o colapso de um cemitério, levando à queda de centenas de caixões no mar.

De acordo com a CNN, o cemitério de Camogli, perto da localidade de Génova, foi construído há mais de 100 anos numa falésia junto ao mar.

Cerca de 200 caixões terão caído ao mar Mediterrâneo, segundo avançou o assessor da proteção civil, Giacomo Giampedrone, ao canal de televisão norte-americano. Dez urnas terão sido ainda recuperadas.

O autarca de Camogli, Francesco Olivari, classificou o incidente como uma “catástrofe inimaginável”.

Uma equipa de manutenção tem estado a trabalhar ao longo da faixa costeira. No passado sábado acabou por interromper o processo após terem sido detetadas falhas nas rochas.
O cemitério foi fechado e os funcionários da Proteção Civil foram chamados a avaliar a situação, numa área considerada pelos trabalhadores como “muito frágil”. No entanto, o desabamento acabou mesmo por ocorrer.

A área costeira perto do cemitério foi bloqueada pelas autoridades portuárias de forma a evitar que os caixões flutuassem para longe.