Início Politica Presidente da República exige restabelecimento da paz em Cabo Delgado

Presidente da República exige restabelecimento da paz em Cabo Delgado

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exige que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique restabeleçam, o mais breve possível, a segurança, paz e tranquilidade em Cabo Delgado e na região Centro do país.

Falando, esta quarta-feira, depois de empossar o novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o General Eugénio Mussa, e seu Vice, o Tenente General, Bertolino Capetine, Filipe Nyusi disse que aquela deve ser a principal missão do mandato destes quadros.

O Chefe do Estado moçambicano lembrou a urgência de se acabar com os actos terroristas em Cabo Delgado, por estes impedirem o crescimento económico do país.

O Presidente da República disse que o mandato dos dois empossados, esta quarta-feira, não deve ser guiado por improvisos.

Filipe Nyusi elencou catorze desafios que se colocam ao novo Chefe do Estado-Maior General das FADM e seu Vice, todos eles circunscritos na melhoria da prontidão combativa, reorganização do exército e gestão racional do património da área militar.

Eugénio Mussa e Bertolino Capetine substituem, respectivamente, Lázaro Menete e, nos cargos de Chefe e Vice-Chefe do Estado-Maior General das FADM.

FONTERM
Artigo anteriorDetidos imigrantes ilegais no aeroporto de Pemba
Próximo artigoOito elefantes destroem culturas e assustam habitantes do sul de Moçambique