Sociedade Homem morre ao saltar de viatura em marcha

Homem morre ao saltar de viatura em marcha

Uma pessoa morreu no domingo (11) após saltar de uma viatura em marcha, na zona da passagem de nível, no bairro do Ferroviário, na cidade de Maputo.

O carro da marca Mitsubishi, turismo, com a chapa de inscrição ADI-999-MP, circulava no sentido Ferroviário-Costa do Sol, quando o finado abriu a porta e atirou-se no asfalto.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Cívica, da Polícia de Trânsito (PT), na capital do país, José Nhantumbo, o carro teria apresentado deficiência mecânica no sistema de freios, o que levou o viajante a se atirar para fora do mesmo na tentativa de escapar de um possível embate.

Durante o fim-de-semana,a PT fiscalizou 1995 veículos. Cento e setenta e dois automobilistas foram multados por diversas irregularidades.

“Igualmente, oito condutores foram detidos, sete dos quais por tentativa de suborno e outro por dirigir sem a devida documentação”, afirmou Nhamtumbo.

Por outro lado, a PT autuou 21 transportadores por superlotação e 471 passageiros foram obrigados a desembarcar antes de chegar aos destinos.

Recomendado para si:  Tribunal Fiscal obriga Vale a pagar 1,3 mil milhões de meticais ao Estado moçambicano