Uma pessoa morreu no domingo (11) após saltar de uma viatura em marcha, na zona da passagem de nível, no bairro do Ferroviário, na cidade de Maputo.

O carro da marca Mitsubishi, turismo, com a chapa de inscrição ADI-999-MP, circulava no sentido Ferroviário-Costa do Sol, quando o finado abriu a porta e atirou-se no asfalto.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Cívica, da Polícia de Trânsito (PT), na capital do país, José Nhantumbo, o carro teria apresentado deficiência mecânica no sistema de freios, o que levou o viajante a se atirar para fora do mesmo na tentativa de escapar de um possível embate.

Durante o fim-de-semana,a PT fiscalizou 1995 veículos. Cento e setenta e dois automobilistas foram multados por diversas irregularidades.

“Igualmente, oito condutores foram detidos, sete dos quais por tentativa de suborno e outro por dirigir sem a devida documentação”, afirmou Nhamtumbo.

Por outro lado, a PT autuou 21 transportadores por superlotação e 471 passageiros foram obrigados a desembarcar antes de chegar aos destinos.