Internacional Dois ataques de homens armados no centro da Nigéria faz 22 mortos

Dois ataques de homens armados no centro da Nigéria faz 22 mortos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Num primeiro ataque, várias dezenas de assaltantes de motos tentaram raptar residentes para exigir resgates. No segundo, criminosos tentaram roubar um banco. No total, 19 milicianos morreram.

Vinte e duas pessoas, incluindo 19 milicianos, foram mortas no mesmo dia em dois ataques de homens armados no centro da Nigéria, anunciaram esta sexta-feira as autoridades locais.

Bandos armados de ladrões de gado têm criado o pânico no centro e noroeste da Nigéria, pilhando aldeias e realizando raptos em massa para pedir resgate.

“Criminosos mataram na quarta-feira 22 pessoas em ataques em Dukku e Kagara“, duas cidades no estado do Níger, disse à agência AFP o oficial de segurança local, Kabiru Muhammad Maikundi.

Durante o primeiro ataque em Dukku, no distrito de Rijau, várias dezenas de assaltantes de motos lançaram um ataque e tentaram raptar residentes para exigir resgates, mas as milícias locais intervieram e ocorreu um tiroteio, disse Maikundi.

Houve um tiroteio em que 18 milicianos foram mortos pelos criminosos”, disse.

No mesmo dia, aconteceu um outro ataque em Kagara, no distrito vizinho de Rafi. Os homens tentaram roubar um banco, mas não conseguiram abrir o cofre.

Assaltantes e agentes da polícia entraram em confronto numa “batalha feroz”, tendo quatro pessoas sido mortas, disse Maikundi.