O país registou, nas últimas 24 horas, cinquenta e três novos casos positivos do novo coronavírus, elevando para mil, trezentos e oitenta e três, o número de pessoas infectadas pela Covid-19.

 Os novos casos fazem parte das mil e noventa e oito amostras testadas nos laboratórios do sector público e privado.

Os dados foram divulgados esta quinta-feira, em Maputo, pela directora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, na conferência de imprensa para actualização de dados sobre a Covid-19.

“4 casos na província de Niassa, cidade de Lichinga; Cabo delgado 20 casos, 13 são do distrito de Montepuez, 4 da cidade de Pemba, 2 de Mueda; província de Nampula 5 casos, 2 na cidade de Nacala-Porto, 2 na cidade de Nampula e 1 no distrito de Meconta; Inhambane 1 caso é da cidade de Inhambane; Gaza 4 casos, 1 em Xai-Xai, em Chókwè, 1 no distrito de Bilene e 1 no distrito de Chongoene; província de Maputo 6 casos, 1 casos em Ressano Garcia, 1 em Marracuene, 2 casos na cidade da Matola, 2 em Matutuíne; cidade de Maputo com 13 casos e todos resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias”, frisou.

Rosa Marlene disse também que o país registou mais 5 pacientes totalmente recuperados da doença, nas últimas 24 horas.

Referiu ainda que Moçambique continua com um cumulativo de 30 indivíduos internados devido à Covid-19, dos quais 7 estão sob cuidados hospitalares.