Confirmado o regresso de Jorge Jesus ao Benfica, têm sido vários os jogadores da equipa brasileira apontados como alvos do interesse das águias.

Porém, garante-se em terras de Vera Cruz, não admite o clube do Rio de Janeiro sentar-se à mesa de negociações com o emblema da Luz. Mas estará recetivo a fazê-lo com os rivais dos encarnados.

«Muita gente achava que o avião do Benfica ia sair lotado, com a equipa técnica e com jogadores. Posso dizer para vocês que o Marcos Braz [vice-presidente do Flamengo] garantiu-me que não sai nenhum jogador do Flamengo para o Benfica. Ainda brincou assim: ‘Eu vendo para o FC Porto, mas não vendo para o Benfica’, revelou Eric Faria, jornalista da SportTV, no programa ‘Bem, Amigos!’.

Versão corroborada por Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN Brasil.

 

«Acho muito pouco provável que consiga levar muitos jogadores. Pode levar, de repente, o Léo Pereira [central de 24 anos], que é mais barato. Teve gente dizendo na imprensa de Portugal que vão levar o Bruno Henrique, que custa 12 milhões de euros a multa rescisória. Não é isso, é bem mais do que isso, quase o triplo disso pelo que sei, e pelo que apurei também. No Flamengo não pretendem fazer negócio com o Benfica de jeito nenhum. Uma pessoa do clube disse-me: ‘Vendo para o Sporting, vendo para o Porto, mas não vendo para o Benfica’. Claro que não vão falar isso publicamente, mas em conversas em off as pessoas falam isso», fez saber.