A Polícia da República de Moçambique a nível da cidade de Maputo alvejou nesta segunda-feira 08, mortalmente quatro supostos criminosos, suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava crimes na capital do país.
De acordo com Leonel Muchina, porta-voz da PRM em Maputo, a Polícia vinha seguindo a quadrilha há muito tempo e esta segunda feira em concreto teve informações segundo as quais o grupo ia efectuar mais um assalto na baixa da cidade de Maputo.
O grupo fazia se transportar em duas viaturas e por volta das 17 horas apercebeu-se da presença da polícia que estava à paisana tendo depois se dispersado. Um dos veículos dos supostos malfeitores seguiu pela avenida 10 de Novembro e vendo-se cercados sacaram uma das armas e efectuaram alguns disparos. Com isso, iniciou a troca de tiros que culminou com a morte por baleamento no local dos quatro ocupantes da viatura.
Seguiu -se depois a revista da viatura onde foram encontradas duas pistolas e uma arma do tipo AKM. A outra viatura em que seguia outra parte do bando não foi mais localizada.
A Polícia prossegue com as investigações.















