Sociedade País conta com segundo óbito de covid-19.

País conta com segundo óbito de covid-19.

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O país registou mais um óbito em consequência da covid-19, totalizando dois. Trata-se de um indivíduo de sexo feminino que residia na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado.

Nas últimas 24 horas, foram registados no território nacional mais seis casos de infecção da Covid-19, elevando para duzentos e trinta e três o cumulativo de casos da doença.

Os dados foram partilhados pela directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, no habitual briefing de actualização de casos de covid-19 no país.

Segundo Rosa Marlene, dos seis casos positivos registados cinco são indivíduos de nacionalidade moçambicana e um britânico.

“Um dos casos é assintomático e cinco apresentam-se sintomatologia leve, a moderada. Em termos de referência por província, Niassa, distrito de Mavago, pela primeira vez temos um indivíduo de sexo feminino na faixa etária dos trinta e cinco a quarenta e quatro anos de idade. Este caso resulta da vigilância activa. Cabo delgado, cidade de Pemba, temos três indivíduos do sexo masculino, dois destes casos são contactos de casos positivos e um resulta da vigilância epidemiológica activa. Província de Nampula, cidade de Nampula temos um caso de indivíduo de sexo masculino na faixa etária dos 45 aos 59 anos de idade” , disse.

A Directora nacional de Saúde Pública, deu a conhecer que o número de recuperados da Covdi-19 no país, passou de setenta e um para oitenta e dois casos.