Sociedade Jovem assassinado na linha férrea no “Xiquelene”

Jovem assassinado na linha férrea no “Xiquelene”

Um corpo de um jovem, de aparentemente 20 anos de idade, foi encontrado, ontem (06), junto à linha-férrea, no bairro das FPLM, nas proximidades do viaduto da Praça dos Combatentes, na cidade de Maputo.

Presume-se que seja um caso de homicídio, uma vez que a vítima apresentava ferimentos nas costas e não foi trucidado.

O jovem, que em vida respondia pelo nome de Sérgio Vilanculos, dedicava-se ao fabrico e venda de cofres caseiros, para além de vender doces e bolachas, no terminal da Praça dos Combatentes.

Sérgio Vilanculos foi morto quando se dirigia ao local de trabalho, uma vez que foi possível ver alguns pacotes de bolachas, próximo do seu corpo.

O primo da vítima, Oliver Ngoca, que vive a escassos metros da casa de Vilanculos e do local do assassinato, apontou que o finado saiu de Inhambane para ganhar a vida na capital do país e não vivia em desavenças com os vizinhos.

Por sua vez, a secretária do bairro, Rosita Nhalungo, lamenta a morte prematura de Vilanculos e afirma que não é a primeira vez que os residentes encontram corpos no local. Sublinhou ainda que os vizinhos não ouviram gritos do jovem, no momento em que sofria a agressão.

Recomendado para si:  Governador de Cabo Delgado incentiva comunidades a apoiar projectos de gás em Palma

“Infelizmente, esta é a terceira vez que nos surpreendemos comum corpo abandonado na linha-férrea, sendo quenas outras ocasiõesa vítimas foram assassinadas, algumas distantes daqui”, disse a fonte acrescentando que os crimes ocorrem mesmo com patrulhamento.

Entretanto, os moradores reclamam a colocação de candeeiros, pois acreditam que os criminosos se aproveitam da falta de iluminação para intentar as suas acções.