Desporto Mambas jogam no Estádio de la Réunification

Mambas jogam no Estádio de la Réunification

O embate entre as selecções nacionais dos Camarões e Moçambique, a 26 de Março, realiza-se no Estádio Reunification, localizado em Douala.

Com capacidade para 30.000 lugares, este recinto desportivo sedia partidas do Union Douala, do Les Astres FC e de outros clubes da cidade.

O Estádio Estádio Reunification foi construído pelo governo camaronês para hospedar o CAN-1972. Em 2018, foi lançado um projecto de renovação com uma empresa de construção canadense Magil Construction Corporation.

A empresa procedeu a cobertura parcial, bem como uma extensão para mais de 39.000 assentos, com vista a hospedar o CAN-2021.

Entretanto, o vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol para as selecções nacionais, Paíto Mucuana, encontra-se em Douala, onde fez uma visita ao palco do encontro inserido na quarta jornada do grupo F de apuramento ao CAN-2021.

Sabe-se que o seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, irá divulgar a convocatória para este no próximo dia 16 de Março, portanto, cinco dias antes dos Mambas se baterem com os “Leões Indomáveis”.

Recomendado para si:  Filho de Kadhafi é assassinado em ataque armado na Líbia

Os jogadores que actuam no estrangeiro, apurou “O País”, seguem directamente para Doula, enquanto que os jogam internamente partem da capital com o respectivo “staff”. Em Doula, o seleccionador nacional projecta três sessões de treino antes do confronto do dia 26 de Março. Gonçalves quer ainda que o grupo regresse ao país logo no final da partida, até para uma melhor gestão física dos atletas.

Os Mambas, treinados lideram o grupo com 4 pontos fruto de uma vitória sobre o Ruanda (2-0) e empate com Cabo Verde (2-2).

Apuram-se para o CAN os dois primeiros classificados, sendo os Camarões estão automaticamente qualificados por serem anfitriões.

Destaques da semana