Desporto Figo só admite voltar para presidente: “Não me passa pela cabeça outro...

Figo só admite voltar para presidente: “Não me passa pela cabeça outro cargo”

Em entrevista a A BOLA, Luís Figo deixa em aberto a possibilidade de regressar ao Sporting. Dependerá, refere, «do momento da vida e dos convites que possam surgir.» Porém, esclarece desde já que só o faria para assumir os destinos do clube.

Sempre que há mudança de liderança no Sporting fala-se em si. É uma hipótese colocada completamente de lado?

– O Sporting não está e nunca estará fora da minha vida. Nunca pus nada de lado na minha vida relativamente ao Sporting. Porém, depois de ter acabado a minha carreira de jogador, nunca surgiu essa possibilidade. Fala-se muito nisso, há muitas notícias, mas quase nada é certo. Nunca coloquei de lado a possibilidade de voltar. Depende sempre do momento da vida que estás a atravessar e dos convites que possam surgir.

A única possibilidade, no Sporting, é chegar à presidência do clube ou está disponível para colaborar de outra forma?

Não me passa pela cabeça ter outro cargo no Sporting que não seja o de presidente.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Para já, está na UEFA. Daqui a uns anos que se vê a fazer?

Vou sempre estar ligado à gestão. É a área de que mais gosto. Para já, estou feliz no cargo que desempenho na UEFA. Sou assessor do presidente em termos desportivos e estou no comité do futebol. E estou a aprender. Estou neste Mundo desde que me retirei, por isso é o que gosto de fazer. Mas tudo dependerá sempre das oportunidades que surgirem. Nunca se sabe o dia de amanhã…

Destaques da semana