Destaque Construção do separador central será concluída até Junho

Construção do separador central será concluída até Junho

A Trans African Concessions (TRAC) anunciou, ontem (22), que a construção do separador central ao longo das secções 19 e 20 da EN4, nos municípios de Maputo e Matola, está bem encaminhada e será concluída até Junho de 2020.

A construção desta estrutura, que separa as faixas de rodagem de Maputo a Matola e vice-versa, começou em Janeiro, após a conclusão das obras de reabilitação e ampliação das duas secções da EN4.

A estrutura está sendo construída pela Manunsert e actualmente está com grau de execução na ordem de 32%, aponta um comunicado de imprensa emitido pela TRAC.

A concessionária acredita que o separador, juntamente com as operações de fiscalização e aplicação da lei em curso, resultará na melhoria da segurança rodoviária, uma vez que os automobilistas são forçados a obedecer às restrições de velocidade e cumprimento das demais regras.

Para aumentar ainda mais o nível de segurança rodoviária nesta zona de tráfego muito intenso, a TRAC, juntamente com a Mozal, alocaram radares de controlo de velocidade de alta tecnologia e treinamento de agentes da Polícia de trânsito para o respectivo manuseamento.

Recomendado para si:  Manica: Cidadãos chineses detidos por desrespeito à suspensão da exploração mineira

O novo equipamento também provou ser benéfico na luta contra a condução imprudente e perigosa, com menos casos de excesso de velocidade registados desde a sua entrada em uso.