Sociedade Polícia detém quatro supostos assaltantes em Manica

Polícia detém quatro supostos assaltantes em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) posicionada no distrito de Báruè, província de Manica deteve quatro indivíduos que supostamente dedicavam-se a assaltos a viaturas ao longo da estrada nacional número sete.

Circular a noite tornou-se perigoso nos últimos dias ao longo daquela importante via, sobretudo no troço entre Catandica a Vandúzi, cerca de 100 quilómetros.

Segundo apurou “O País”, um grupo de assaltantes, mandava parar carros, ameaçava os automobilistas e roubava os seus pertences.

Apercebendo-se dessa actuação, a Polícia lançou as suas linhas operativas naquela zona e no último fim-de-semana, flagrou quatro supostos assaltantes em plena acção, tendo os mesmos fugido das mãos das autoridades policiais, deixando cair um telemóvel, aparelho que facilitou para a neutralização dos mesmos.

Segundo avançou Mateus Mindú, porta-voz da PRM em Manica, “foi possível localizar, identificar e neutralizar o dono do telemóvel, o qual indicou os outros integrantes do grupo. Neste momento trabalhamos para neutralizar mais integrantes do grupo”.

O suposto cabecilha do grupo que foi encontrado na posse de alguns bens, fruto do assalto, diz que apenas deu aos presumíveis comparsas que se identificavam como militares o seu telemóvel, para usarem como lanterna, para mandar parar carros.

Ainda em Báruè estão detidos dois jovens que aterrorizavam o distrito com recurso a uma arma de fogo, com a qual ameaçavam as suas vítimas.