Sociedade Comércio com horário especial na quadra festiva em Maputo

Comércio com horário especial na quadra festiva em Maputo

A cidade de Maputo vai observar um horário laboral especial durante a quadra festiva de Natal e de Ano Novo, no ramo de Comércio, sobretudo o virado para o abastecimento de produtos essenciais para as festas, incluindo roupa.

Neste contexto, de 15 a 23 de Dezembro 2019, o Comércio observa o horário das 08:00h às 20:00 horas, compreendendo a abertura e o encerramento, respectivamente, podendo o intervalo acontecer no período entre às 13:00 e 15:00 horas.

Do dia 24 a 31 de Dezembro 2019, o horário a praticar será das 08:00h às 21:00 horas, com o intervalo a ser observado entre às 13:00 e 15:00 horas. Entretanto, em todos estes horários não deverá haver prejuízo dos pagamentos adicionais legalmente estabelecidos aos trabalhadores envolvidos.

Segundo um comunicado de imprensa da Direcção do Trabalho, Emprego e Segurança Social da cidade de Maputo, o horário especial surge após o governo da cidade acolher o interesse manifestado nesse sentido, por operadores do ramo.

A entidade estabeleceu o horário especial, após despacho da governadora da cidade, Iolanda Cintura Seuane, no qual, os serviços de comércio irão funcionar neste regime de 15 a31 de Dezembro do corrente ano, indo para além das horas normais, tendo em vista permitir o decurso normal e alargado do processo de abastecimento e aquisição de produtos para as festividades, indica o documento.

Jornal Notícias