Sociedade Criminalidade Detidos supostos assaltantes a residências em Manica

Detidos supostos assaltantes a residências em Manica

A Polícia da República de Moçambique, no distrito de Manica, deteve esta semana dez supostos assaltantes a residências e estabelecimentos comerciais, noticiou a Rádio Moçambique.

 Os detidos fazem parte de uma quadrilha que se presume que protagonizava assaltos e já há muito era procurada pela Polícia.

Sete membros da suposta quadrilha foram detidos em flagrante delito, quando tentavam assaltar um acampamento de uma empresa de capitais chineses, vocacionada à extracção de ouro no distrito de Manica.

Outros dois detidos são suspeitos de terem protagonizado roubo de gado bovino em diversos curais do distrito de Manica durante os últimos cinco anos, sendo que na sua última incursão foram neutralizados pela Polícia.

Ainda no distrito de Manica, a Polícia abortou uma tentativa de linchamento de um cidadão, surpreendido a roubar numa residência, e que, já a contas com as autoridades, nega o seu envolvimento no crime.

O porta-voz do comando provincial da PRM em Manica, Mateus Mindú, disse que denúncias de populares e o trabalho operativo do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) culminaram com a neutralização da quadrilha.

Jornal Notícias