Sociedade INGC recebe primeiro lote do donativo de arroz da China

INGC recebe primeiro lote do donativo de arroz da China

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) recebeu, em Maputo, o primeiro lote de quinhentas toneladas de arroz, de um total de 5 mil que o Governo Chinês se predispôs a doar o país para apoiar.

No acto da recepção do donativo, a Directora do INGC, Augusta Maíta, disse que o apoio vai contribuir para minorar o sofrimento as cerca de 58 mil famílias que ainda necessitam de assistência alimentar, na zona Centro e Norte.

Augusta Maíta sublinhou que ainda no âmbito de apoio as famílias afectadas calamidade, a partir de Setembro próximo o INGC vai introduzir modalidade de assistência baseada na comida pelo trabalho.

Por seu turno, o Embaixador da China, Sun Jim Yan, disse que o Governo do seu país está disposto a ajudar, Moçambique, no processo de reconstrução pós-catástrofe.

RM

Recomendado para si:  Moçambicano detido na África do Sul com viatura roubada

Destaques da semana