Internacional Estilhaços de um Boeing 787 chovem nos arredores de Roma

Estilhaços de um Boeing 787 chovem nos arredores de Roma

Uma avaria num avião da Norwegian, que saía de Roma com direção a Los Angeles, fez com que vários estilhaços caíssem sobre uma região nos arredores da capital italiana, junto ao aeroporto de Fiumicino.

Logo após a descolagem, no sábado à tarde, o Boeing 787 Dreamliner começou a deixar cair destroços sobre casas e carros situados na trajectória de voo do aeroporto de Fiumicino. Alguns dos objectos tinham cerca de 20 centímetros.

Carros e casas na área de Isola Sacra, a sul de Roma, ficaram danificados. Houve também quem sofresse queimaduras leves. Uma testemunha disse que os pedaços “eram como balas” e que ficou com a camisola em chamas.

Uma investigação foi lançada de forma a perceber os contornos do incidente, que fez com que o avião com destino a Los Angeles tivesse de circular duas vezes sobre o Mar Tirreno, antes de voltar a Roma. Acredita-se que os detritos caíram do motor esquerdo do avião, embora a extensão dos problemas não tenha sido divulgada.

Recomendado para si:  Justiça francesa agrava sentença de violador de Gisèle Pelicot para 10 anos de prisão

Uma porta-voz da companhia aérea Norwegian disse apenas que houve “indícios de uma falha técnica”, mas acrescentou que a aeronave aterrou em segurança.

“Por volta das 16.40 horas, no sábado, uma aeronave que descolava do aeroporto Leonardo da Vinci sofreu uma avaria e teve que voltar. Devido à avaria, perdeu peças de metal que caíram em grande velocidade no solo. Quando caem, esses fragmentos atingem carros, jardins e outros objectos, danificando-os”, escreveu no Facebook, Esterino Montino, presidente de Fiumicino.

JN