O percurso do Mali no Campeonato Africano das Nações terminou com a derrota frente à Costa do Marfim e Moussa Marega acaba por deixar a prova africana com um sabor amargo. O avançado apostava muito no CAN até como forma de atingir uma valorização pessoal importante, mas o Mali acabou por ficar pelo caminho nos oitavos de final e a perspectiva de uma excelente campanha gorou-se.

Como efeito imediato desta eliminação, o atacante vai agora gozar um curto período de férias, como frequentemente acontece quando um jogador portista termina uma grande competição. Marega vai apresentar-se no Olival já com a pré-época com considerável andamento, mas seja como for o futuro do maliano está ainda um pouco interrogado.

É bem verdade que Sérgio Conceição conta com o avançado para a nova época, mas Marega não esconde uma natural admiração pelo mundo da Premier League e pode ser que desta vez a oportunidade que ele tanto deseja se concretize.

O maliano continua com bastante mercado no futebol inglês e para além desta particularidade recebeu no ano passado a garantia dos dragões que se surgisse uma proposta convincente não seriam colocados obstáculos à sua saída. Até agora, porém, a SAD ainda não registou uma sinal convincente em termos financeiros.

A Bola