Sociedade INAM: A temperatura pode declinar mais nos próximos dias

INAM: A temperatura pode declinar mais nos próximos dias

O INAM alerta para a descida da temperatura nos próximos dias, contudo no mês de Julho o inverno será ainda mais rigoroso. A previsão é de que a máxima não ultrapasse os 25 graus celsius.

É a chegada do período do inverno que não da tréguas nos últimos dias. Quase todas Províncias registam temperaturas baixas, uma tendência que terá o pico no mês de Julho onde as temperaturas não irão ultrapassar os 25 graus celsius.

Por conta das baixas temperaturas é nessa estação onde as doenças do fórum respiratório como a constipação, gripe, tosse e infecção das vias respiratórias superiores são mais frequentes.

Em média no Centro de Saúde de Xipamanine, que é referência da Cidade de Maputo, tanto na Triagem de adultos e na Pediatria, o total de doentes atendidos em média diária é de mais de 350 pacientes, maior parte apresenta algum problema do fórum respiratório.

Já que na maior parte dos casos as crianças é que são mais afectadas a Enfermeira-Chefe desta unidade sanitária alerta para medidas de precaução, que além dos petizes servem para adultos.

Nas ruas em estado de alerta estão as lojas, que investiram mais em roupas de tecido mais consistente mais adequadas para o frio.

Tanta montra equipada com artigos do inverno a procura só podia ser notória a cada hora pelo menos um cliente entra nesta loja.

O período do Inverno termina no mês de Setembro, mas até lá muito frio se fará sentir pela frente.

Miramar