Internacional Ameaça de impeachment paira sobre presidente dos EUA, Donald Trump

Ameaça de impeachment paira sobre presidente dos EUA, Donald Trump

A ameaça de impeachment paira sobre a Casa Branca, mas os principais parlamentares democratas da Câmara dos Representantes estão preocupados com a possibilidade de tomar as próximas medidas contra o presidente Donald Trump sem um apoio público mais amplo.

Líderes democratas deram um resumo no domingo (02) do dilema do partido sobre as questões de impeachment colocadas pelas descobertas do conselheiro especial Robert Mueller na investigação sobre interferência russa nas eleições norte-americanas.

Um dos principais líderes democratas na Câmara, Jim Clyburn, da Carolina do Sul, disse que o presidente poderá, sim, enfrentar uma investigação de impeachment na Câmara. Outro, o deputado Adam Schiff, da Califórnia, sugeriu que isso não deve ocorrer em breve, se é que ocorrerá. “Ainda não chegamos lá”, afirmou no programa “This Week”, da ABC.

Pedidos de impeachment

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, não chegou a abrir o processo de impeachment contra Trump apesar de um número crescente de legisladores, incluindo alguns candidatos à presidência em 2020, terem pedido isso.

Recomendado para si:  Cúmplice do assassinato do candidato Miguel Uribe condenado a 21 anos na Colômbia

Ela está receosa de iniciar um debate politicamente divisivo que pode abafar a agenda política da Câmara e as promessas de campanha. Legisladores ouviram opiniões divergentes durante uma semana de recesso na Câmara, e Pelosi conversou com aqueles que preferiam o impeachment durante a reunião do partido Democrata da Califórnia no fim de semana.

Metrópoles