O actor foi pontapeado nas costas mas já garantiu que se encontra bem. Agressor já era conhecido das autoridades por incidentes semelhantes.

Arnold Schwarzenegger foi agredido este sábado durante um evento realizado na África do Sul, adianta a Associated Press. O ator de 71 anos marcou presença no Arnold Classic Africa, em Joanesburgo, um evento organizado em nome de Schwarzenegger.

O antigo governador da Califórnia tinha-se levantado para filmar algumas das crianças que participavam no evento desportivo, quando foi pontapeado nas costas por um homem.

O agressor foi imediatamente imobilizado pelos seguranças. O momento da agressão foi filmado. Schwarzenegger voltou a sentar-se depois de ser atacado e só posteriormente abandonou o recinto acompanhado de seguranças.

Posteriormente, o actor reagiu à agressão no seu Twitter. “Obrigado pela vossa preocupação, mas não têm nada com que se preocupar. Eu achei que tinha sido empurrado pela multidão, o que costuma acontecer. Só percebi que tinha sido pontapeado quando vi o vídeo como vocês. Só fico feliz pelo facto do idiota não ter interrompido o meu Snapchat”, referiu Arnold Schwarzenegger.

Num tweet diferente, a organização atribuiu a agressão a um “fã louco”. Num comunicado, Wayne Price, o organizador, acrescentou que o agressor já era “conhecido das autoridades por orquestrar incidentes semelhantes no passado”.

Arnold Schwarzenegger não vai apresentar queixas contra o homem e vai voltar a comparecer ao evento este domingo, tal como estava planeado.

Notícias ao Minuto