Sociedade Moradores da praia do Tofo agastados com o FIPAG

Moradores da praia do Tofo agastados com o FIPAG

Moradores da praia do Tofo em Inhambane mostram-se agastados com o FIPAG, devido a água turva que jorra em suas torneiras e denunciam que, o mesmo líquido causa alergia principalmente em crianças, para além de outras doenças.

A população afirma que, o problema é de conhecimento do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG) mas, a entidade ainda não apresentou uma solução para o problema.

Praia do Tofo é um dos bairros que beneficiou da rede de abastecimento de água potável, através do FIPAG. O que seria uma fonte de felicidade e bem-estar desta comunidade, ao ter o precioso líquido canalizado para as suas residências, está a ser motivo de revolta, desespero e desconfiança, devido a água turva que jorra em suas torneiras.

A FIPAG  legitimou a preocupação dos moradores mas, apesar dos avanços, a solução do problema é algo que também suscita incerteza para os técnicos da área de manutenção.

Por outro lado reina o espírito de desconfiança sobre a qualidade do precioso líquido, cuja reacção pode se observar nos petizes que sofrem de alergia, supostamente causada pela água.

Enquanto o problema não é solucionado, a população considera-se entregue à própria sorte e, mesmo assim, as facturas vão falando mais alto, ou seja o preço continua a subir.

O País