O Papa Francisco vai visitar Moçambique em Setembro, anunciou na manhã desta quarta-feira Filipe Nyusi durante uma conferência de imprensa, de acordo com a STV.
“Durante a sua estadia no nosso país, o Santo Padre irá manter encontros com entidades oficiais do Estado, com o corpo diplomático, líderes políticos e religiosos, jovens de vários grupos religiosos, vai confortar doentes e celebrará uma missa para todos os moçambicanos”, revelou o presidente de Moçambique.
“É um marco histórico e uma oportunidade para reforçar a fé do povo moçambicano e de lutar pelos seus desígnios de construir um país cada vez melhor sempre ancorado em paz, harmonia e bem-estar comum”, acrescentou Nyusi.
O líder moçambicano destacou ainda o apoio transmitido pelo Papa Francisco na sequência do ciclone Idai.
Esta será a segunda visita de um Sumo Pontífice a Moçambique, 30 anos depois do Papa João Paulo II ter visitado o país.
Notícias ao Minuto