Uma caravana com trabalhadores da multinacional norte-americana, Anadarko, foi atacada no final da tarde de quinta-feira, em Cabo Delgado, por elementos que se presumem ser do grupo armado que desde 2017 aterroriza a região norte daquela província.
Através de uma nota enviada à nossa redacção, a Anadarko confirma a ocorrência e dá conta de existência de quatro trabalhadores feridos. Os feridos, segundo nota, estão a receber tratamento e “não correm perigo de vida”.
“Recebemos a informação de que uma caravana foi atacada na estrada de Mocímboa da Praia para Afungi cerca das 17h00. O incidente cessou e estamos a trabalhar no sentido de verificar a situação de todo o pessoal” diz a nota.
A operadora da Área 1 da bacia do Rovuma diz ainda estar “ainda a trabalhar no sentido de recolher informação” e a “monitorar activamente a situação” ao mesmo tempo que “estamos em contacto estreito com as autoridades governamentais para assegurar que são adoptadas as medidas necessárias para a protecção dos colaboradores do projecto.”
O País














