Destaque Mãe mata bebé de três meses com pancada porque ela chorava demais

Mãe mata bebé de três meses com pancada porque ela chorava demais

Uma mulher foi presa após matar o filho de apenas três meses na Bahia, no Brasil. Graciane Almeida, de 30 anos, confessou ter dado “uma bofetada” na criança porque esta “chorava demais”. A agressão acabou por provocar um traumatismo craniano no bebé.

Antes de admitir o crime, a mãe referiu que o filho tinha-se sentido mal em casa e morrido depois de ter sido atendido numa Unidade de Pronto Atendimento (o equivalente às urgências de um Centro de Saúde em Portugal). Mas, conta a Globo, a Polícia Civil desconfiou da versão da mulher quando constatou uma fratura no fémur do menino, causada dia 12 deste mês.

Interrogada pelas autoridades a mulher acabou por admitir a agressão. Inclusivamente, este poderá nem ser o primeiro crime da mulher, pois o irmão gémeo do bebé morreu no início deste mês.

Em declarações ao meio de comunicação brasileiro, Marcelo Cavalcanti, o delegado encarregue do caso, referiu querer investigar as causas de morte do outro bebé. Segundo a certidão de óbito, este terá morrido de uma paragem cardiorespiratória, mas o corpo vai ser exumado para apurar se foi ou não um caso de violência.

Recomendado para si:  Parlamento impõe prazo para deputados do PODEMOS tomarem posse

Graciane vai ficar em prisão preventiva enquanto decorrem os restantes inquéritos às testemunhas.

Notícias ao Minuto