Sociedade MISAU diz que 28 pessoas foram afectadas por intoxicação alimentar

MISAU diz que 28 pessoas foram afectadas por intoxicação alimentar

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Pelo menos 28 pessoas, das quais sete são crianças foram afectadas por uma intoxicação alimentar que suspeita-se que tenha sido causada pelo consumo de couve contaminada.

Duas pessoas morreram, uma no hospital e outra em casa e duas continuam internadas. Os primeiros 11 casos deram entrada no hospital provincial da Matola no dia 19 de Julho, tinham em comum o consumo de couve comprada no bairro Patrice Lumumba.

Amostras dessa couve foram recolhidas ao laboratório e as restantes foram destruídas. As autoridades de Saúde dizem que é preciso aguardar resultados laboratoriais para afirmar que o problema está com a couve. Os resultados estarão disponíveis ainda esta semana.

Por sua vez o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) diz que não há restrições no consumo de couve. Mas alertam que é preciso ter cuidado com a higiene e preparo. O MASA afirma que todos os produtores estão cientes das regras no uso  de adubos e pesticidas. Contudo, alguns produtores compram esses produtos no sector informal.

O País