Doze indivíduos, membros de três quadrilhas, estão a contas com as autoridades policiais da cidade de Maputo, indiciadas de posse e consumo de drogas em vários bairros da capital.
Os indiciados foram detidos pela Polícia da República de Moçambique, durante o fim-de-semana, na posse de três quilogramas de cannabis sativa, vulgarmente conhecida por “soruma”, meio quilo de cocaína, 36 seringas e 86 ampolas.
Segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no comando da cidade de Maputo, no período em análise, foram fiscalizadas 1.273 viaturas com vista a minimizar casos de condutores que se fazem ao volante sob feito de álcool e em excesso de velocidade.
Mudumane disse que a corporação apreendeu 37 viaturas com diversas irregularidades, 1.046 cartas confiscadas por condução sob efeito de álcool.
A fonte lamentou a ocorrência do acidente de viação do último domingo, e outros provocados por indivíduos que consomem álcool e se fazem ao volante causando tragédias. “É necessário que coloquem a consciência no lugar”, disse Mudumane, apelando igualmente os peões para atravessarem as estradas com cautela.
Jornal Notícias













