Sociedade Cidadão morre por espancamento após ser confundido com ladrão em Tsalala

Cidadão morre por espancamento após ser confundido com ladrão em Tsalala

Um jovem de apenas 20 anos de idade morreu alegadamente nas mãos de um indivíduo que o acusava de ter o surpreendido a tentar assaltar a sua residência, na madrugada de segunda-feira (05), no bairro Tsalala, no município da Matola.

A vítima respondia pelo nome de Alberto Mavie e as circunstâncias em que perdeu a vida ainda não foram esclarecidas, mas a Polícia da República de Moçambique (PRM) na Matola acredita tratar-se de linchamento.

De acordo com a corporação, o presumível ladrão foi surpreendido a roubar numa casa, próximo à rua onde encontrou a morte.

Os donos do domicílio em questão gritaram pelo socorro e os vizinhos não se fizeram de rogados, tendo saído em grupo para acudir, apurou o @Verdade na 9ª. esquadra em Tsalala.

Por sua vez, os vizinhos do proprietário da casa que seria supostamente assaltada desmentiram as autoridades da lei e ordem e argumentaram que o malogrado não tinha como entrar na referida habitação porque há cães raivosos.

Ademais, quando o dono da casa, identificado só pelo nome de Nordino, foi encontrado a espancar o jovem teria sido aconselhado a levá-lo à esquadra, mas fez ouvidos de mercador alegadamente porque a Polícia tinha o hábito de restituir os ladrões à liberdade sem justa causa.

Recomendado para si:  Comunidade chocada após suicídio de agente da PRM em hospital de Nampula

Sobre o mesmo caso, a PRM tem uma outra versão, segundo a qual o suposto ladrão morreu nas mãos de populares depois de terem abandonado as suas residências para sair em socorro de Nordino e sua família.

Todavia, alguns moradores do quarteirão onde o homicídio aconteceu desmente tal posição e exigem que a PRM investigue adequadamente o assunto.

@Verdade

Destaques da semana